O projeto de Tutoria da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) está com inscrições abertas até sexta-feira, 07 de abril.

O projeto consiste na reunião semanal com um tutor, em um grupo de poucos discentes e é direcionado para auxiliar na organização rotina de estudos e para tirar dúvidas.

Com o objetivo de dar suporte ao gerenciamento das atividades acadêmicas, a Tutoria também visa dar suporte ao discente na estruturação de sua carreira acadêmico-profissional.

Para participar do projeto basta que você se reúna uma vez por semana com o tutor e demais membros do grupo e receber as orientações. Além de melhorar sua organização e suas notas, você também receberá carga horária complementar, que é atividade obrigatória para todos os estudantes do Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT).

A prioridade para preencher as vagas são dos alunos ingressantes.

Para se inscrever, siga os passos:

1- Procure no seu SIGAA o nome do seu orientador acadêmico (está abaixo da sua fotografia).

2 - Acesse o link. Clique Aqui

3 - Procure na planilha a aba com o nome do seu orientador.

4 - Quando estiver na planilha correta, escolha um dos horários disponíveis, insira o seu nome, email e telefone.

A ECT oferece, a cada semestre, apoio acadêmico-pedagógico personalizado para discentes do BCT através do Projeto de Tutoria. O acompanhamento, feito por 30 tutores, se dá principalmente através de reuniões presenciais semanais em grupos de, no máximo, seis alunos. Também estão previstas atividades a distância, aulas de reforço, de resolução de exercícios, etc.