2° edição do projeto Café a Vácuo acontece na ECT

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 26 de agosto de 2024

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) será mais uma vez sede do evento Café a Vácuo, em sua 2° edição, no próximo dia 30 de agosto. O projeto destaca temas envolventes sobre Astronomia e Astronáutica, com um olhar especial para o Nordeste e o Rio Grande do Norte.

A ação, que faz parte do Projeto de Iniciação Científica “Observatório de Valores do Nordeste (OVNE)”, é coordenada pelo professor José Henrique Fernandez, e teve sua primeira edição realizada no dia 26 de julho e atraiu alunos de graduação de diversos cursos.

“O objetivo dessa ação é popularizar e disseminar conhecimentos aeroespaciais, principalmente no Rio Grande do Norte, no Nordeste, no Brasil e no mundo, atraindo pessoas que gostam da área e possivelmente incentivando alunos a se inscreverem para o nosso curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação Engenharia Aeroespacial (PPgEA)”, pontuou José Henrique.

Desta vez, a ação conta com a presença do professor da ECT Leonardo Andrade, que falará sobre o Projeto Cometa Nordestino e o Projeto Titan, dos quais é coordenador, trabalhando temas relevantes na astronomia e astronáutica.

O evento começa a partir das 10h na sala 08 da ECT, sendo gratuito e aberto ao público sem necessidade de inscrição prévia.