Divulgado pelo programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),…
A filosofia medieval foi desenvolvida na Europa durante o período da Idade Média, com o intuito de conciliar a religião com a filosofia. A iniciativa da I Jornada de Estudos Filosóficos Medievais é reunir professores, estudantes de Filosofia de diferentes instituições e demais pessoas interessadas e promover discussões em torno de pensadores da filosofia medieval, tais como Santo Agostinho de Hipona, São Tomás de Aquino e Mestre Eckhart de Hochheim.
Thiago Lucena, professor da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) e coordenador da atividade, fala sobre a importância intelectual da ação e explica as facetas que podem ser exploradas e que contribuem para os alunos e professores em sala de aula. “A troca de ideias e formas de exposição de conteúdos sempre acaba por ser um momento de aprendizado que pode reverberar nas práticas didático-pedagógicas”, pontua.
Além de Thiago, os professores Marcos Roberto Nunes Costa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Teixeira Neto, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e Sérgio Eduardo Lima da Silva, da UFRN, participarão da atividade, que iniciará com a exposição do tema por parte de um especialista e, em seguida, aberta para discussão pelo público presente.
O encontro acontece no Centro Pastoral da paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no dia 22 de outubro, sábado, com início às 08h e término às 15h, e os interessados podem realizar a inscrição via SIGAA.