No dia 29 de outubro acontece a Primeira revisão de Álgebra Linear, destinado a alunos da UFRN que cursam a…
A união do desejo de compreender o universo e fazer isso de forma cultural e ampla, traz o Cosmo-Cine para mais um ano de grandes exibições e debates para amantes do tema. O projeto é desenvolvido na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT-UFRN) pelo professor Lucio Marassi e marca seu início no dia 9 de maio, com a exibição online do filme Morte da Via Láctea, no horário das 14h às 16h.
O Cosmo-Cine tem como objetivo divulgar localmente a Astronomia, a Cosmologia e a Astrofísica para o grande público. O curso é direcionado a discentes, docentes, técnicos da UFRN e pessoas interessadas em conhecer mais do universo. Ao todo, serão exibidos nove filmes científicos e, ao final de cada exibição, haverá uma discussão junto a professores com formação científica na área.
“Mostraremos neste semestre um documentário, composto por uma série de vídeos abordando assuntos relacionados à Via Láctea, Nebulosas, Buracos Negros, Asteróides, a Lua e o Sistema Solar. Para podermos contemplar uma maior parcela do público, realizaremos o espetáculo em modo remoto”, explica o professor.
O evento ocorre sempre às terças e quintas-feiras, com transmissão via Google Meet. As inscrições devem ser realizadas pelo Sigaa. Confira a programação completa do Cosmo-Cine:
- Morte da Via Láctea (9 de Maio)
- Como Os Buracos Negros Nos Fizeram (11 de Maio)
- Hubble (16 de Maio)
- Monstros Da Via Láctea (18 de Maio)
- Imagens Reais Do Nosso Sistema Solar FHD (23 de Maio)
- Lua (25 de Maio)
- A História Secreta Da Lua (30 de Maio)
- Asteróides Do Apocalipse (2h) (1. de Junho)
- Mundo Secreto Das Nebulosas (6 de Junho)