Curso de C&T tem seu reconhecimento renovado

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 12 de setembro de 2024

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC) publicou na segunda-feira, 02 de setembro, a portaria de renovação de reconhecimento do curso de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que consiste no processo de revalidação da permissão de oferta do curso. No ano passado, o curso de C&T foi avaliado com conceito máximo pelo MEC.

A atual gestão da Escola de Ciências e Tecnologia, responsável pela oferta do curso na UFRN, recebeu a notícia com muita satisfação. “É uma honra para todos nós que fazemos esse curso, a nota é fruto de muito trabalho e dedicação desde a nossa criação, em dezembro de 2008 e com a oferta da nossa primeira turma em 2009.2. São muitos desafios, mas também é muito gratificante saber que estamos construindo algo melhor tanto para nossos discentes como para a sociedade”, comemora a diretora da ECT, Kaline Viana.

Kelly Rodrigues, atual coordenadora do curso de C&T, também expressou sua felicidade com a renovação: “Ficamos muito felizes quando soubemos da publicação. O processo de renovação tem várias etapas, dentre elas a avaliação in loco, que graças ao envolvimento dos discentes, técnicos, docentes e da gestão da ECT, tivemos o conceito máximo. Como a renovação é feita de forma periódica, continuamos trabalhando para que na próxima avaliação, o conceito permaneça máximo”, pontua a professora.

O próximo desafio, além de manter esse conceito máximo, é garantir o sucesso da implantação do novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC), aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), de 19 de dezembro de 2023, e que está em execução desde o período letivo 2024.1.