Disciplina de Álgebra Linear promove primeira revisão

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 18 de outubro de 2024

No dia 29 de outubro acontece a Primeira revisão de Álgebra Linear, destinado a alunos da UFRN que cursam a disciplina de Álgebra Linear e estudantes de outras instituições que tenham interesse no assunto. Ministrada pelos monitores da disciplina, a aula será focada nos principais conceitos de Espaços Vetoriais, com o objetivo de reforçar o aprendizado dos alunos. A atividade será na sala 01, da ECT nos horários T3456, das 14h40 às 18h20 e a sala na ECT. As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa.

A revisão irá abordar desde a definição e exemplos de espaços e subespaços vetoriais até tópicos mais avançados como combinação linear, dependência e independência linear, bases, dimensões e coordenadas de vetores em uma base. Outro assunto discutido na aula será a matriz de mudança de base, oferecendo uma compreensão mais ampla das transformações lineares.

A ação é coordenada pelo professor Leonardo Mafra Bezerril e visa “preparar os estudantes da UFRN e de outras instituições para os desafios da disciplina de Álgebra Linear, fornecendo uma base sólida para o sucesso nas avaliações e nas aplicações futuras dessas ferramentas matemáticas”.

Cronograma da revisão:

Primeiro Momento (T34, 14h50 – 16h30): Revisão de Espaços Vetoriais e Subespaços Vetoriais

• Definição e Exemplos de Espaços Vetoriais
  • Definição e Exemplos de Subespaços Vetoriais