EJECT celebra 14 anos de impacto no empreendedorismo e inovação

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 18 de julho de 2024

Na última segunda-feira, 15 de julho, a Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN (EJECT) comemorou seus 14 anos de existência. Fundada em 2010 por 14 estudantes, a EJECT se destaca como a primeira Empresa Júnior de Ciências e Tecnologia do Brasil, consolidando-se como um pilar do empreendedorismo e da inovação no Rio Grande do Norte.

Atualmente com mais de 30 membros, a empresa atua com a inserção de pequenas, médias e grandes empresas no meio digital, oferecendo, por meio de seus projetos, soluções digitais para diversos modelos de negócio. Maria Luíza, vice-presidente da empresa, afirma que em 14 anos de história, a EJECT construiu uma trajetória notável de crescimento e superação.

Entre os marcos importantes alcançados, estão o Prêmio RN em Comunicação em 2015, o reconhecimento como a primeira empresa júnior de alto crescimento do RN em 2016, e o prêmio por excelência em gestão e foco no cliente em 2017. Em 2018, a instituição alcançou o status de empresa júnior TRI de alto crescimento, e em março de 2024, foi novamente reconhecida como EJ de Alto Crescimento.

O presidente Carlos Henrique destaca que o sucesso da organização se deve à sua capacidade de honrar a história e a cultura da empresa, combinada com uma gestão estratégica focada em entregar serviços de qualidade e inovadores ao mercado. “Nosso foco ainda continuará sendo crescer e contribuir”, enfatizou Carlos. Além disso, ele menciona a importância da Jornada de Liderança, um programa interno que capacita os membros com apoio de profissionais do mercado sênior e pós-juniores, preparando-os para assumir cargos de liderança.

A empresa júnior também desempenha um papel crucial no empreendedorismo local e na formação de líderes no RN. “Promovemos a cultura empreendedora através de eventos e oferecemos aos alunos a oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho com nossos clientes e projetos,” explicou Maria Luíza. Além disso, a estrutura organizacional da entidade possibilita que os membros adquiram experiência em cargos de liderança, sempre guiados pelos valores e visão da empresa.

Entre os projetos futuros, a organização pretende implementar a Trilha de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo nas escolas públicas, trazendo novas oportunidades e conhecimentos para a próxima geração. Com estas iniciativas, a EJECT visa ser reconhecida em eventos da federação RN Júnior e espera ser premiada no final do ano como Empresa Inovadora, com farol verde em todas as suas métricas, consolidando ainda mais seu papel de destaque no cenário empreendedor.

Para mais informações sobre a instituição e seus projetos, visite o site da empresa.