O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

[Monitoria] Práticas de Leitura em Inglês

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO
“MONITORIA EM PRÁTICAS DE LEITURA EM INGLÊS (PLI)” 2025

 

COORDENADORA: Profª Marcela Aparecida Cucci Silvestre.
ORIENTADORES(AS): Profª Marcela Aparecida Cucci Silvestre e Prof. Marcos Victor Pires Rodrigues.
PERÍODO DE VIGÊNCIA DO PROJETO: 1º/04/2025 a 31/12/2025.
PÚBLICO-ALVO: graduandos(as) da UFRN que cumpram os pré-requisitos a seguir:
1. aprovação, com média igual ou superior a 6,0, nos componentes curriculares da ECT (ECT2305) Práticas de Leitura em inglês (PLI), (ECT2105) Práticas de Leitura e Escrita I (PLE-I) e (ECT2205) Práticas de Leitura e Escrita II (PLE-II) ou, do curso de Letras, (LEM2002) Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa I;
2. disponibilidade de 12 a 20 horas semanais para atuação no projeto.

QUANTIDADE DE VAGAS: 2 remuneradas e 4 não remuneradas.
CONTEÚDO: – ESP (English for Specific Purposes); – Vocabulary; – Discursive Genres; – Grammar Review; – Cognates and False Cognates; – Skimming/ Scanning; – Previous Knowledge/ Predicting; – Word Formation; – Nominal Groups; – Linking Words; – Coherence, cohesion and contextual references.
ETAPAS:
– 1ª: análise do currículo (vitae ou Lattes) e do histórico na UFRN enviados ao e-mail da coordenadora do projeto (marcela.cucci@ufrn.br).
– 2ª: entrevista em inglês com questões relacionadas ao conteúdo acima descrito.

CRONOGRAMA:
– inscrições: de 26 de março a 1º de abril, via SIGAA. No portal do discente, faça ou verifique a necessidade de atualização do seu cadastro único na aba “Bolsas”; depois, acesse “Monitoria” > “Inscrever-se em seleção de monitoria” > “Selecione o tipo de bolsa” > “Monitoria” e, após localizar o projeto de PLI, inscreva-se na seleção;
– envio do currículo (vitae ou Lattes) e do histórico à coordenadora do projeto: até 1º de abril, às 23h59, para o e-mail marcela.cucci@ufrn.br
– resultado da análise dos documentos enviados e convocação para a entrevista: dia 2 de abril, por e-mail;
– entrevistas: 4 de abril na sala 57 da ECT, das 14h às 17h, considerando a ordem das inscrições, com possibilidade de ajuste de datas e de horários em função da quantidade de candidatos(as);
– divulgação do resultado: 4 de abril, por e-mail, no qual serão informados, também, data, hora e local da primeira reunião do projeto.

Obs.: as vagas para bolsistas são preferenciais (não exclusivas) para alunos em situação de vulnerabilidade econômica declarada no Cadastro único do Sigaa.


 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.