Divulgado pelo programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),…
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), da UFRN, realiza a abertura de inscrições para o processo seletivo extraordinário do curso de Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação, para a Turma JF5 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em uma parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN).
As inscrições estão abertas até o dia 24 de abril e são destinadas apenas para servidores do JF5. Ao todo, são ofertadas 20 vagas, sendo 5 delas exclusivas para magistrados que atuam no JF5 e 15 para servidores e magistrados que atuam nas áreas administrativa e judiciária da Seção Judiciária do RN.
O processo seletivo tem como objetivo a execução do convênio firmado com a JFRN ainda no final de 2023, para a oferta de uma turma exclusiva voltada para a capacitação dos servidores da JFRN e magistrados do JF5, em atendimento de demandas específicas do órgão.
A ação é parte do Programa de Inovação do Tribunal, em atendimento à Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário, que prevê a articulação para conexão entre os atores públicos e instituições de ensino e pesquisa. “A perspectiva é voltada para o desenvolvimento de projetos inovadores que atuem na solução de problemas específicos do TRF5”, pontua a coordenadora do PPgCTI e professora da ECT Luciana Lucena.
Luciana também destaca que as características do PPgCTI em ser um mestrado profissional, com uma área de concentração na Gestão da Inovação e Informação, o tornaram o ambiente ideal para o desenvolvimento deste tipo de parceria e assim foram iniciadas as discussões para o desenvolvimento do convênio firmado.
“Para o PPgCTI, a oferta dessa modalidade de turma via convênio, além de possibilitar o cumprimento pleno dos objetivos do mestrado profissional, agora com uma parceria no setor público, será uma oportunidade de aumentar a visibilidade do Programa também na esfera pública. Esperamos aprimorar a oferta deste tipo de serviço, com o estabelecimento de novos convênios no futuro, assim, contribuindo para a consolidação do PPgCTI como um programa relevante e de excelência na área”, finaliza a professora.