Divulgado pelo programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),…
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA), vinculado à Escola de Ciências e Tecnologia, está com seleção aberta para o mestrado em Engenharia Aeroespacial, com ingresso em 2024.1. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de outubro e devem ser realizadas por meio do Sigaa.
São ofertadas um total de 46 vagas, distribuídas da seguinte forma: 20 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 10 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e 16 divididas entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Todo o conjunto de documentos necessários deve ser anexado eletronicamente, utilizando o formulário de inscrição disponibilizado no portal de inscrições. O processo de seleção será conduzido de forma completamente virtual, sem a necessidade de etapas presenciais, e a divulgação do resultado final está programada para o dia 04 de janeiro de 2024.
Mais informações acesse o edital ou entre em contato pelo email ppgea@ect.ufrn.br.
Sobre o programa
O Programa de Mestrado em Engenharia Aeroespacial (MEA) tem como objetivo fomentar a capacitação de recursos humanos em uma área estratégica, tanto a nível nacional quanto regional, com o intuito de contribuir para o progresso regional e para a afirmação do Brasil como parte do seleto conjunto de nações com acesso ao espaço. Atualmente, o programa abrange quatro linhas de pesquisa distintas: Estudos Atmosféricos, Investigação Espacial, Tecnologia Hipersônica e Materiais e Tecnologias Aeroespaciais
O propósito fundamental deste programa consiste em preparar profissionais oriundos de diferentes campos de estudo, como Engenharia, Ciências Exatas e áreas relacionadas à Ciência e Tecnologia. Os formandos serão habilitados para conduzir pesquisas e/ou desempenhar funções como especialistas em organizações públicas ou privadas dentro do setor aeroespacial, como Centros de Lançamento de Foguetes, Instituições de Pesquisa, Universidades e empresas de alta tecnologia.