O projeto de extensão Biblioterapia na prática: leitura que cura tem o intuito de fazer as pessoas se aproximarem da leitura como forma de melhorar o seu contexto sócio-educativo-profissional e aprimorar o desempenho do aluno em suas disciplinas, além de ser importante para todas as áreas do conhecimento e incentivar o autoconhecimento. Os encontros iniciam nesta segunda-feira, 07 de abril, com carga horária de 96 horas, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN), de forma presencial.
Durante os encontros semanais, serão discutidos e lidos textos variados, promovidos debates, com o intuito de fazer com que as pessoas aprimorem seus conhecimentos através da prática da leitura. No primeiro encontro, está prevista a leitura dos contos “A mulher” e “O suicida”.
“A capacitação para uma melhor leitura, compreensão, pode ajudar o aluno a superar problemas e compreender, com mais eficiência, os diversos tipos de textos com que venham a lidar na vida acadêmica e profissional. A boa leitura é importante para todo acadêmico e profissional”, relata a professora Edna Rangel, coordenadora do projeto de extensão.
O público alvo da ação são discentes, docentes e pessoas interessadas em melhorar sua interpretação e leitura. Para mais informações, acesse o Instagram do projeto.