A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) disponibilizou…
O projeto idealizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Faceponto, participou do Web Summit 2024, a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo, que aconteceu em Portugal, na última semana.
A Faceponto teve a oportunidade de apresentar durante o evento a LEXIA.RH, uma assistente virtual de Recursos Humanos que promete ser uma aliada indispensável para empresas que buscam eficiência e inovação no mercado global. A LEXIA.RH aprende com os dados específicos de cada empresa e oferece respostas rápidas, precisas e personalizadas para questões complexas no setor, desde gestão na prevenção de demandas trabalhistas, políticas de compliance e bem-estar dos colaboradores.
De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, também foi possível fazer networking com empresas do Sul e Sudeste do Brasil. Além disso, houve uma ampliação de interesses nos Estados Árabes e no Catar, além de Portugal, África, Angola e Moçambique. “Nos próximos dias, quando retornarmos ao Brasil, teremos uma agenda muito extensa de reuniões para o fechamento desses negócios, através da aplicação do Faceponto com adaptações para esses países. São pelos menos 20 potenciais novos clientes em seis países. Os resultados ficaram acima das nossas expectativas”, explicou Cássio.
Sobre o Faceponto
O Faceponto é um software de gerenciamento e controle da jornada de trabalho baseado em inteligência artificial, que incorpora o chamado Business Inteligence (Inteligência de Negócios) à rotina da empresa. Com o reconhecimento facial e o georreferenciamento, que facilita a verificação do ponto do funcionário, o sistema é capaz de coletar, em tempo real, dados que são essenciais para a empresa. Idealizado em 2018 pelo advogado e egresso do PPgCTI, Cássio Leandro, em conjunto com o professor da ECT Aquiles Burlamaqui, a startup Faceponto surgiu como uma solução para a alta demanda de questões relacionadas à jornada de trabalho, observadas em empresas para as quais ele trabalhava.