A Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos, Tecnológicos e Aplicados da ECT (inPACTA) está oferecendo mais um minicurso, desta vez com…
Na última segunda-feira (6), iniciou-se a etapa de aceleração dos aprovados na 2ª fase do Startup Nordeste (Startup NE). Entre os classificados, 12 projetos vinculados à Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) avançaram para o novo estágio do programa.
A etapa de pré-aceleração teve duração de aproximadamente dois meses e selecionou 80 propostas onde alguns dos critérios avaliados nesta fase incluíram: clareza na apresentação (CA), modelo de negócio (MN) e capacidade de execução (CE), que também servem como fatores de desempate. Os projetos receberão mentoria especializada e participarão de capacitações para um processo de aceleração voltado para gestão financeira, marketing e vendas.
Após novas avaliações de desenvolvimento, as 60 propostas mais bem classificadas deverão formalizar seus CNPJs para continuar e os responsáveis pelos projetos aprovados, ao final do programa, serão contemplados com a Bolsa Sócio-Empreendedor, um incentivo à inovação no valor mensal de R$ 6.500,00, pelo período de seis meses.
Para a startup ChatCont, uma iniciativa de Gabriel Buarque mentorada por Célia Regina, discente do Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), a equipe anseia pela oportunidade de aprimorar seu produto, uma inteligência artificial responsável pela otimização de processos voltados à contabilidade, e consolidar seus modelos de negócios com base na capacitação oferecida por profissionais experientes, que irão contribuir significativamente para agregar valor ao projeto.
Na etapa anterior, a ChatCont enfrentou desafios relacionados ao foco e à organização, ao tentar equilibrar as exigências do programa com os compromissos dos primeiros clientes pagantes. As demandas oscilaram entre ouvir o feedback desses clientes e implementar melhorias no ChatCont. Apesar disso, a mentora Célia Regina mantém uma visão promissora e otimista: “Acreditamos que esses desafios foram uma excelente preparação e estamos empolgados com o que está por vir”, afirma.
Confira as startups vinculada à ECT que estão na fase de aceleração:
- AnemoFlow. Responsável: Victor Araújo Petch (egresso de C&T)
- Aula Zero. Responsáveis: Luíz de França Afonso Ferreira Filho (Egresso de Ciências e Tecnologia) e Auana Maroni Fernandes (discente do PPgCTI)
- Capte.AI. Responsável: Gileno Senna Negreiros (egresso do PPgCTI)
- ChatCont. Mentorada por Célia Regina Lima Buarque de Souza (discente do PPGCTI)
- DUNA. Responsável: Ronkaly Carlos Silvestre de Souza (discente do PPgCTI)
- EDscaper. Responsável: Ernane Cesar de Oliveira Bastos (discente da turma especial JFRN do PPgCTI)
- EDUCALDEIA. Responsável: Camila Beatriz Rodrigues Almeida (discente do PPgCTI)
- Ejner 4 Autismo. Mentorada por Raphael José Rodrigues Torres (egresso do PPgCTI)
- EJUP 01. Responsável: Roberto Pivotto Nicodemo (discente do PPgCTI)
- Simplemed. Responsável: Verônica Medeiros de Azevedo e Joiza Isabelly de Oliveira Barbosa (discentes do PPgCTI)
- StageTurbo. Responsável: Leandro Viana Pereira de Castro (discente do PPgCTI)