Serviço de Psicologia Escolar da ECT oferece apoio no combate ao vício em tecnologias com o projeto “Desplugar”

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 30 de setembro de 2024

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN, por meio de seu Serviço de Psicologia Escolar e Educacional, lança o projeto “Desplugar – Combatendo o vício em tecnologias”, uma iniciativa que visa ajudar a comunidade acadêmica a lidar com os desafios impostos pelo uso excessivo de dispositivos eletrônicos e o impacto negativo nas esferas acadêmica, pessoal e de saúde.

O projeto terá início no dia 18 de outubro e consistirá em 6 encontros, realizados sempre às sextas-feiras, das 13h às 14h40, nas dependências da ECT. Durante esses encontros, os participantes aprenderão estratégias práticas para reduzir o uso abusivo de telas, abordando temas como dificuldades acadêmicas, distúrbios de sono, problemas de saúde e impactos nas relações interpessoais.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de outubro, às 10h, e poderão ser feitas diretamente pelo SIGAA, vagas limitadas.