A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Unidade Acadêmica Especializada, integra a estrutura acadêmica e administrativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  estando definida, nos termos do Art. 9º do Estatuto da UFRN, como unidade de desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão, congregando os Cursos e Programas conexos, nos níveis de Graduação e de Pós-graduação.

A ECT orienta-se pela Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, pelos Estatuto e Regimento Geral da UFRN, bem como pelas demais legislações aplicáveis, buscando alcançar os seguintes objetivos:

I – desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão em Ciências e Tecnologia que, por sua complexidade e abrangência, venham a requerer estrutura administrativa própria;

II – dar suporte ao desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação vinculados à referida Unidade;

III – promover a integração entre as áreas temáticas que integram o conhecimento em Ciências e Tecnologia, mediante a implantação de processos integrativos entre os corpos docente, discente e técnico administrativo da Unidade, visando a uma ambiência institucional valorizadora da convivência e do mérito acadêmico;

IV – estruturar grupos de pesquisa internos à Unidade e fomentar a participação de seus membros docentes e discentes em Grupos e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da UFRN;

V – promover o desenvolvimento dos Cursos de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação de suas respectivas áreas, integrando a iniciação científica, a iniciação tecnológica, as atividades de estágio dos estudantes, assim como outras atividades necessárias à formação discente;

VI – desenvolver, aplicar, avaliar e aperfeiçoar métodos e técnicas inovadoras no processo de formação em Ciências Exatas e Tecnologia, considerando o ensino e aprendizagem como objeto permanente e relevante de pesquisa;

VII – estimular a prática de atividades de extensão e empreender, com observância da política de extensão da UFRN, novas formas de inserção e de relacionamento da sua comunidade acadêmica com a sociedade e suas instituições.


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