O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

UFRN inicia processo seletivo para professor substituto

Escrito por: Adrielen Vilela | Publicado em: 28 de janeiro de 2025

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre processo seletivo simplificado para professor substituto/temporário em diversas áreas do Magistério Superior, Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A seleção consiste na ocupação do cadastro reserva, ou seja, sem contratação imediata. Os contratos podem ser prorrogados por até 24 meses, a depender da necessidade da instituição e disponibilidade de vagas. A carga horária é de 20h ou 40h semanais, com remuneração variável conforme a titulação: graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Entre as áreas de conhecimento disponíveis para lecionar na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) estão Linguagem de Programação, Ciência, Tecnologia e Sociedade e Ciência e Tecnologia de Materiais. Os candidatos que se interessarem devem possuir os títulos de mestrado ou doutorado em, pelo menos, uma das especializações necessárias para essas disciplinas. Confira abaixo quais são:

  • Linguagem de Programação: Engenharia, Ciências Exatas, Tecnologia da Informação ou áreas afins.
  • Ciência, Tecnologia e Sociedade: Educação em Ciência e Tecnologia, Ensino de Ciências, Ciências Sociais, Desenvolvimento e Meio Ambiente ou Política de Ciência e Tecnologia.
  • Ciência e Tecnologia de Materiais: Engenharia, Ciências Exatas ou áreas afins.

As inscrições devem ser realizadas no portal SIGRH da UFRN, com uma taxa no valor único de R$ 100,00, de 27/01/2025 a 07/02/2025.

Demais informações e resultados serão divulgados no site oficial do SIGRH, enquanto outros detalhes do processo seletivo, como documentações exigidas e áreas de atuação, podem ser consultados no edital nº 006/2025 no menu Concursos do portal.


 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.